domingo, setembro 09, 2007

Antes tarde do que nunca!! Voltamos!!!!

Estamos de volta people!!!! E está tudo bem, graças a Deus!! A vigem foi um sonho, nem acreditei quando vi a Golden Gate de perto, rs, parece que é só coisa de cinema!!(assunto para depois). Na bem da verdade já estamos de volta desde o dia 17 mas fomos direto pegar a Ana Carolina na casa da minha mãe em Florianópolis, a saudade apertava demais o peito!! E como ela havia faltado durante duas semanas, quando retornou teve muita atividade para colocar em dia e provas para serem feitas de segunda chamada (pense, um tisco desse já fazendo prova!!!). Então já viu né, nosso retorno foi de muito estudo, rs, mas não foi brincadeira não gente, fiquei assustada de tanta tarefa que minha filhota tinha. Todos os dias eu e o Gilson ficamos com ela até tarde, auxiliando e ensinando no que era possível. Teve dias que ela dormiu muito tarde e acordava cedo porque tinha de estudar para a prova, tadinha...fiquei com muita peninha dela porque é bem cdf em tudo que faz e estava preocupadíssima com as provas que tinha perdido!! Mas tudo voltou ao normal na semana passada com as atividades em dia, para alegria nossa e principalmente a dela e por esse motivo tive de me ausentar do computador por dias porque ela realmente precisava de toda nossa atenção!!
Bem, agora vamos falar da terra do tio Sam!! Gente, tiramos tantas fotos que não vai dar de postar todas, mas as principais vou colocando aos poucos em cada scrap ok? e assim vou dividindo a viagem em partes!!
Nossa viagem foi tranquila, fizemos conexão Miami, San Francisco e finalmente Monterey aonde foi realizado o congresso do qual o Gilson foi participar.
Monterey é uma cidade pequena, com aproximadamente 27.000 habitantes, mas muito lindinha, bem organizada, limpa e povo hospitaleiro. Nesta primeira semana passei a maior parte do tempo sozinha, pois o Gilson ficava no congresso direto e só saía no final do dia. Então, aproveitei e comecei a desbravar a city, e como era pequena não tive medo de me perder, saia fotografando tudo e fiz muitas amizades lá. Tá certo que meu inglês não é dos melhores mas consegui me virar tranquilamente.
O ponto turístico de lá é chamado de fishermans warf, um antigo atracadouro de barco de pesca que foi reformado e virou atração por suas iguarias e vendas de souvenirs...e logo ao lado fica a marina...lindo de apreciar.
Todos os dias é muito comum a cidade amanhecer coberta pelo fog (uma névoa espessa) e a temperatura chega a baixar bruscamente pois venta direto e temos de andar de casaco. De repente aquela névoa se vai e desponta um céu de uma coloração ímpar, o dia parece outro, principalmente porque começam o som dos pássaros junto com os leões marinhos que são em grande quantidade na Califórnia devido a temperatura da água (muito fria).
Na mesma semana fomos a um jantar com todos os participantes do congresso, num lugar
muito peculiar e que me deixou estarrecida. Simplesmente o jantar foi no Monterey Aquarium Bay (aquário da baía de Monterey)...nunca vi uma coisa daquele tipo...apaixonante...deslumbrante...emocionante!!!! foi muito engraçado...quando entramos, os grupos eram encaminhados para as várias partes do aquário e o local estava todo decorado a base de velas nas mesas, e tinha um buffet enorme em cada parte do aquário. Eu e o Gilson ficamos boquiabertos e nem dávamos bola para a janta, pois não acreditávamos no que estávamos vendo...sentados...podíamos jantar ao lado de aquários gigantescos e os tubarões, tartarugas gigantes, águas vivas e tudo que se possa imaginar passando ao nosso lado...meu Deus!! que visão fantástica!!! fico emocionada só de lembrar, pois aproveitamos e tiramos muuuuuuitas fotos!!!! algumas delas estão aqui.

Image and video hosting by TinyPic


Aqui, um pouco dos meu amiguinhos leões marinhos, os quais eu conversava todos os dias no estaleiro!! enquanto apreciava-os me lembrava da Ana Carolina e de uma certa maneira matava saudades dela através deles pois tinha certeza que ela iria ficar encantada com tanto bichinho, e aí a saudade apertava muito!!

Image and video hosting by TinyPic


Fomos para San Francisco na véspera do dia dos pais mas vou deixar para mostrar as fotos que são em número maior porque foi a semana que aproveitamos mais, e conto mais novidades no próximo post que prometo colocá-lo no ar ainda esta semana!
Esta foto da minha princesa foi uma surpresa que o Gilson recebeu no dia dos pais quando abriu o notebook e foi ler as mensagens.
Choramos juntos de saudades quando vimos nossa pequena na tela!! naquele dia tive vontade de pegar o primeiro avião de volta para casa, rs!


Image and video hosting by TinyPic


::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 10:12 da tarde