sexta-feira, abril 13, 2007

"E o frio chegou!!"

Image and video hosting by TinyPic


Esta semana parece que o frio resolveu aparecer para gelar um pouquinho nossa polenta, rs. Na verdade já estava com saudades desse clima, de puxar nossas cobertas e dormir de pijama!

Somente uma coisa me preocupa: quando muda bruscamente o tempo, minha princesa logo reclama da garganta e ontem ela já voltou da escolinha espirrando muito e o nariz escorrendo, aiai...graças a Deus não teve febre, mas também já comecei a medicar logo. Hoje ela acordou meio tarde, o que é de praxe, rs mas estava reinando com tudo e não se alimentou direito. Será que é o sinal de alguma coisa?? espero que não.

Ganhamos semanas atrás esse lindo scrap da tia Cris e da priminha Juju que aproveitaram o clima de outono e nos presentearam com esta homenagem à nós Herbst (que significa outono). Lindo, adoramos o mimo!!



::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 2:56 da tarde

quarta-feira, abril 11, 2007

Trava-língua

Ana Carolina veio com uma tarefinha da escola para ser feita durante o feriado de páscoa. Teria que pesquisar sobre o trava-língua, ensaiar algum e apresentá-lo na segunda-feira.
Papai, eu e nossa princesa pesquisamos novos tipos de trava-línguas e descobrimos alguns muito engraçados e também complicados.
Só para deixar mais claro, o termo trava-língua significa um pequeno texto, rimado ou não, de pronunciação difícil. Tendo origem na cultura popular os trava-línguas são também conhecidos como parlendas, em prosas, versos, ou frases, ordenadas de tal forma que se torna difícil pronunciá-las sem tropeço ou sem travar a língua como o próprio nome diz. Um exemplo bem simples disto é: O rato roeu a roupa do rei de Roma, a rainha raivosa roeu o resto.
Após a pesquisa e muitas risadas, a Ana escolheu um para sua apresentação e fez seu ensaio na tarde de páscoa. Achei tão fofinha que gravei-a travando a língua e olhem só o resultado: nem preciso dizer que amei né? rs.





Photo Sharing - Upload Video - Video Sharing - Share Photos


::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 2:24 da tarde

terça-feira, abril 10, 2007

"Nosso domingo de Páscoa!!"

Image and video hosting by TinyPic


Nossa Páscoa foi muito gostosa aqui em casa. Acordei cedo para esperar o papai voltar do serviço (ele trabalha em regime de turno, e as vezes pega nos feriados tbm), e pintamos nossa princesa que estava babando no travesseiro, rs!
Fui rapidinho esconder a cestinha numa árvore do jardim enquanto ela não acordava, pois foi lá que ela havia feito o ninho para o coelhinho.
Coloquei a mesa, fiz café e levei o maior susto quando não mais que de repente escutei um gritinho de alegria dizendo: "Feliz Páscoa Mamãe!!" e logo ela me abraçou e muito entusiasmada correu para se olhar no espelho para certificar-se que estava de narizinho pintado. Daí foi uma felicidade só, nem quis tomar o café direito, pois foi logo procurar os ovinhos e quando achou fez uma festa que nossa!!!

O almoço de Páscoa foi na tia do Gilson, e quando chegamos lá foi ela novamente procurar mais ovinhos e cada vez que achava um dava pulos de alegria, e fez a maior folia quando achou um ovinho dentro da caixa de correio do Tio Osvaldo, foi muito legal. Lá estavam a Luisa e o João Pedro (netos do tio Osvaldo) que juntos brincaram um pouco.

Á noitinha fomos na vovó Marialci e vovô Lando porque o Tio Paulo, tia Cris e a priminha Juju iam estar lá tbm, porque tinham ido viajar e as duas priminhas podiam procurar o coelhinho juntas. E daí adivinhem né...mais ovinhos, rs. A Juju estava um sarro, como foi sua primeira Páscoa que pode procurar ovinhos, ela era puro chocolate!!! a maior graça...sentava e ia abrindo os ovinhos...estávamos conversando na sala quando de repente, veio ela com um pode cheio de bombom que ela achou na sala de tv da vovó, demos boas risadas!!

Nossa casa está que é só cheiro de chocolate, uiuiui, haja força de vontade para não se esbaltar no doce!!!



Image and video hosting by TinyPic


::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 2:13 da tarde