segunda-feira, abril 23, 2007

"Uma semana diferente"


Image and video hosting by TinyPic


Após o choque com a perda do Vini, fiquei um pouco deprê...me coloquei no lugar da Rê (que por sinal é uma fortaleza de mulher e uma grande guerreira e nos ensinou muito com sua história) e não sei se aguentaria o tranco.

Comecei a ler os blogs amigos e decidi, então seguir a sugestão da Karim (mãe do Léo) e fazer uma semana diferente com nossos filhos, esquecer um pouco a net, e aproveitar mais o tempo ao lado da minha filhota. Foi uma experiência muito gratificante!!! É engraçado que começamos a dar valor a pequenas coisas que, as vezes na correria do dia-a-dia ficam esquecidas ou não damos importância.

Brincamos muito, escutamos muitas músicas, contamos muitas estorinhas e demos muitas risadas. Isso sem contar que ela curtiu muito o vovô dela que está conosco, pois após a escolinha, ele sempre a convidava para assistir algum desenho com ele. Tão lindo os dois juntos, ela conversando com ele sobre os personagens do desenho e ele dando palpites, participando e mostrando interesse em tudo que ela falava ou fazia, um amor!!

Como já falei anteriormente no blog, Ana Carolina é uma menina ainda bem infantil, apesar de seus 6 anos e isso me deixa feliz porque ela curte cada momento das brincadeiras com muita intensidade. Semana passada uma amiguinha dela esteve aqui e as duas aproveitaram um montão, tiraram todas as fantasias do baú e viajaram no mundo da imaginação!! na sexta-feira a Ana me pediu para dormir na casa da amiguinha. Quase dei um troço!!! sei que ela também tem de sair das asas da mamãe aqui, mas é a velha história: prefiro que as amiguinhas sempre estejam na minha casa, rs.

Mas claro que resolvemos deixá-la dormir pela primeira vez na casa da sua melhor amiguinha. Foi um deslumbre só!! ficou maravilhada e me deu muitos beijinhos. Já foi depois da escolinha e fui pegá-la no sábado a tardinha. Nossa...já não aguentava mais de saudades, a casa ficou um vazio que só, até meu pai já estava sentindo falta das tagarelices dela, kkk. Meu Deus, filhos são tudo de bom na vida da gente né?

Aula de Artes

Ana está amando as aulas extra-curriculares e está aprendendo a fazer os traçados para execução de desenhos. Fica eufórica toda terça-feira porque sabe que no outro dia tem de levantar cedo para não chegar atrasada na aula. Agora já me pediu até um despertador para que ela não se atrase, afff... ela está crescendo mesmo!!

Hoje ela me saiu com uma...Chegou da escolinha toda faceirinha contando que a professora disse que quem tivesse algum instrumento como violão, flauta ou outro qualquer que poderia levar para a aula. Daí eu falei: "que legal filha!!" e ela: "daí eu posso levar meu violão né mamãe?" eu: "como assim filha, vc não tem violão..." ela: "claro que tenho mamãe, você esqueceu aquele meu violão verdinho?" Gente...não aguentei e dei muitas risadas...ela se referiu a um violãozinho do 1,99 que ela ganhou quando tinha 3 anos. Pura ingenuidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Minha doce criança!!



::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 11:09 da tarde