sexta-feira, maio 04, 2007

"Nosso Feriadão"

Êta semaninha prolongada essa viu!!! cheguei a me perder no tempo e espaço e achei que hoje fosse segunda-feira, rs (pouco perdida a moça!!).
Nossa semana foi bem gostosa e tranquila: Ana Carolina não teve aula segunda porque a escola emendou o feriado, então deu pra ela aproveitar bastante conosco e com as amiguinhas. Segunda a noite ela me pediu para convidar uma amiguinha dela desde que eram picurruchinhas e agora não estudam mais na mesma escola, a Isabela, uma flor de criança. Conversando com a mãe dela chegamos ao mesmo veredicto: as duas estavam saudosas uma da outra, como é que pode né desde cedo os laços de amizade já são muito fortes. Na terça, fomos pegar a Isabela para passar o dia conosco e foi muito prazeroso ver as duas brincando, que coisa mais gostosa!!! elas são uma paixãozinha, brincaram de tudo que tinham direito e as vezes que eu ia dar uma espiadela elas conversavam que nem adultas sobre os amiguinhos da escola e relembravam os tempos que estudavam juntas, imagine!! à tarde fomos na pracinha aqui perto de casa para elas se divertirem no parquinho. Foi pura alegria, felicidade e emoção!! tenho certeza que essa amizade vai durar a vida toda, que bom, fico feliz pela minha filhota!!

Image and video hosting by TinyPic


Quarta-feira a Ana foi para a sua adorada aula de pintura pela manhã (no próximo post colocarei foto do que ela já fez, uma fofura) e a tarde voltou da escolinha mais feliz ainda pois no outro dia seria mais um feriado. É que aqui na cidade ontem foi o dia da padroeira, Santa Cruz de Canoinhas, e teve festa na city. Meu sogro nos convidou para irmos almoçar em Paciência, o lugar onde nasceu pois lá também teve festa da igreja e fomos todos de mala e cuia, rs.
Ainda bem que o papai estava de folga e pode aproveitar o dia conosco; estava muito bom, a Tia Cris e a Juju foram com a gente e daí era festa garantida. Chegamos lá o vovô Lando e a vovó Marialci já estavam nos esperando para almoçarmos, com um baite de um churrasco, haja dieta para suportar tanta festa, êta coisa danada!!
O ambiente estava bem agradável e as duas princesinhas se esbaldaram de tanto correr, com direito até a subir nas árvores, sempre com a ajuda e supervisão do papai; elas ganharam uns bichinhos infláveis da vovó e saíram faceiríssimas, elas são tudo de muito bom!!! Logo depois do almoço começou o baile com músicas gauchescas e o som tava tão alto que não deu para aguentar, saimos de fininho até porque eu não sou muito chegada a esse tipo de música, mas tava divertido!! Partimos, então, a um passeio pelos terrenos da família Herbst que o vovó com muita felicidade e orgulho foi nos mostrando até chegarmos num terreno onde ele quando pequeno plantou árvores com o pai dele. Para delírio da Ana era laranja vergamota, ou mexirica, ou mimosa (vários nomes para a mesma fruta) e ela chupou muitas que o carro veio com aquele cheirinho característico, rs.
Na volta, eu e a Cris levamos nossas lindinhas no parquinho e lá encontramos uma amiga com o filhinho tbm e ficamos até anoitecer, batendo papo e brincando com as crianças. Um dia muito gostoso que nos fez esquecer por algumas horas um pesadelo que passamos a um ano atrás. Que esta semaninha passe rápido mesmo!!!

Image and video hosting by TinyPic




Image and video hosting by TinyPic


::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 2:01 da tarde