quinta-feira, maio 04, 2006



Image and video hosting by TinyPic


::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 10:06 da tarde




Image and video hosting by TinyPic


::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 9:37 da tarde


Feriadão!!!!!!!!!!

Durante esses dias não houve escolinha da Ana Carolina porque eles emendaram o feriado do dia do trabalho com quarta-feira (dia 03/04), dia de Santa Cruz, aniversário da cidade.
Imaginem como foi gostoso ficar todos estes dias junto da minha filhota!! Foi pura diversão, alegria e comilança, rsrsrs.
Esses dias resolvi fazer uma nega maluca que ela adora e, pra minha surpresa ela falou: "mamãe posso ajudar você a fazer o bolo?" No início fiquei meio relutante mas depois me lembrei de quando era pequena e o quanto isto significava pra mim e atendi ao pedido da minha baixinha. Ela pulava de alegria. Coloquei todos os ingredientes na mesa e ia explicando à ela como se fazia, passo-a-passo. Então solicitava sua ajuda para colocar cada ingrediente a seu tempo; o engraçado foi na hora dela quebrar os ovos! Ela apertava com força e espirrava tudo na mesa, na roupa dela, enfim virou uma farra! Vocês não tem noção de como ficou minha cozinha após a 1a. aula de culinária pra minha filha, e pra variar esqueci de documentar com fotos este fato importantíssimo na vida dela. Aiaiai, quando será que vou aprender a ficar com a máquina fotográfica a postos?? mas tudo bem................
Quando terminamos de fazer a nega maluca e colocar no forno, a Ana virou-se pra mim e disse: "nossa!! como é fácil fazer bolo mamãe!!" Dei muitas risadas!! foi maravilhoso compartilhar com ela dessa experiência e com certeza farei mais vezes.
Bem, como ontem era feriado na nossa cidade fomos à festa da igreja, pois como mencionei anteriormente era o dia de Santa Cruz de Canoinhas e havia almoço no salão paroquial, junto com várias atividades voltadas às crianças e alguns shows. Fomos em 5 mulheres (eu, Ana Carolina, a vovó Marialci, Tia Cris e a priminha Ana Júlia). Estava muito bom, tirando o frio que era de congelar as polentas, rsrsrs!!!!!!!!!!! A Ana Carolina se divertiu bastante, foi até na pescaria e ganhou uma canetinha rosa com perfume que ficou encantada e cuidava o tempo todo pra não perder. Depois foi na cama elástica e ficou orgulhosa quando viu que a priminha Juju também ficou por alguns minutinhos sentadinha acompanhando e vendo ela pular. Por último brincou num pula-pula diferente e encontrou com amiguinhos da escolinha que já fizeram uma bagunça danada! Como estava muito frio resolvemos ir pra casa da vovó Marialci pra tomar um cafezinho especial e bem quentinho!! A Ana Carolina brincou com os cachorrinhos da vovó, comeu muito pastel que ela é apaixonada (ainda mais os da vovó), brincou com a priminha e no fim do dia esperamos o papai chegar do trabalho para voltarmos pra casa.
A Ana Carolina foi dormir cedo pois estava cansada de tanto pular e queria que a noite passasse rápido pra voltar pra escolinha após tantos dias em casa!!


::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 7:28 da tarde






::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 1:44 da tarde

terça-feira, maio 02, 2006





::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 9:22 da tarde


Um feriado gostoso!!!!!!!!!!!!

Aproveitando o feriado de ontem e a folga do Gilson, resolvemos passar um dia totalmente voltado para o descanso e aconchego do lar.
Levantamos muuuuuito tarde já que não tínhamos compromisso nenhum mesmo e tomamos nosso café quase na hora do almoço. Oh! que coisa boa!! A Ana Carolina ficou de pijaminha quase o dia todo, estava bem frio e ela só queria ficar deitadinha assistindo seus desenhos.
À tarde combinamos de assistir com ela o Expresso Polar, que desenho maravilhoso!! Ela já havia assistido na casa dos padrinhos dela, mas gostou tanto que nos fez assistir com ela novamente. E valeu a pena, viu?!! Um desenho que mexe com os valores e imaginação de cada criança, bem emocionante.
Gosto que a Ana Carolina assista à desenhos que tragam alguma coisa de bom pra ela, pois faz com que ela pense sobre determinados assuntos que por mais que a gente converse e explique, torna-se mais fácil de assimilar quando tem uma experiência concreta. Ela ficou cantando várias vezes a musiquinha do desenho e toda vez que o papai noel aparecia era uma empolgação só!!
Logo após o termino do desenho ligamos pros meus cunhados, pais nossa maravilhosa sobrinha Ana Júlia, para juntos irmos no parquinho da cidade tirar umas fotos dos papais com suas filhotas para darmos de presente do dia das mães para nossa sogra. Apesar do frio e da máquina da Cris estar com pouca bateria, ela conseguiu (e isso tenho absoluta certeza) de que tirou fotos muito lindas!!!!
Quando as priminhas se viram foi uma festa!!! A Ana Carolina tem uma paixão pela priminha Ana Júlia e vice-versa. Quando se encontram é muita alegria e sorrisos de felicidade; e nós mamães ficamos orgulhosas e felizes também por elas se darem e se quererem tão bem!!! Isso é família!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Após a sessão de fotos resolvemos fazer um lanchinho e tomar um cafezinho bem quentinho pra se esquentar porque o frio só aumentou!!!!!!!!! A Ana Carolina quis tomar um chocolate quente, mas era muito cremoso e meio amargo, ainda bem que pedi um pequeno porque senão................. rsrsrsrs!! ia sobrar pra mim né? No início ela tomou com colher mas devido esta ser minúscula, resolveu levar o copo direto na boca que resultou num baita bigodão de chocolate. Foi muito divertido!!!!!!! pena que esqueci de tirar uma foto dela assim, mas tudo bem fica na memória mesmo.
Voltamos pra casa alegres com o dia que passamos juntos e é incrível como não precisamos de muito para sermos felizes, porque apesar de não termos viajado, o simples fato de estarmos juntos o dia todo foi o máximo!!!!!!!!!!!!!!!!


::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 4:14 da tarde