sábado, setembro 23, 2006

Momento Cultural!!!

Image and video hosting by TinyPic

Créditos: Kit_Pityparty by Helena Monteiro

Esta semana na escolinha da Ana Carolina tivemos uma surpresa pra lá de feliz: eles fizeram num dia um "momento cultural", onde cada turminha apresentava para as outras turmas alguns poemas. Ela chegou em casa entusiasmadíssima, porque tinha de ler um trecho para se apresentar, pois bem, a surpresa maior não foi pela apresentação e sim por ela ter memorizado a fala dos amiguinhos também e ficava recitando várias vezes. Meu Deus!!! fiquei pra lá de encantada sem contar na emoção ao escutá-la declamar o seguinte poema:


A PORTA (Vinícius de Moraes)

Eu sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Mas não há coisa no mundo
Mais viva do que uma porta.


Eu abro devagarinho
Pra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
Pra passar o namorado


Eu abro bem prazenteira
Pra passar a cozinheira
Eu abro de sopetão
Pra passar o capitão.


Só não abro pra essa gente
Que diz (a mim bem me importa . . .)
Que se uma pessoa é burra
É burra como uma porta.


Eu sou muito inteligente!


Eu fecho a frente da casa
Fecho a frente do quartel
Fecho tudo nesse mundo
Só vivo aberta no céu.



::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 2:56 da tarde

terça-feira, setembro 19, 2006

Um dia pra lá de gostoso!!!!!!!!!!!

Image and video hosting by TinyPic


Tivemos um domingo muito gostoso, apesar do frio e da chuva! Fomos almoçar na casa da minha sogra e eu já estava morrendo de saudades da minha filhota porque ela tinha passado a noite lá, nossa como eles fazem falta né? a gente fica em casa sem saber ao certo o que fazer, parece que sempre está faltando alguma coisa!!
Quando chegamos, encontramos com meus cunhados e a Jujubinha que já tinham voltado de viagem e estavam muito agoniados e faceiros pra nos mostrar que ela já estava andando!! que fofa, estávamos com muitas saudades!! a Cris (minha cunhada) falou que quando as duas Anas de encontraram foi o máximo, deram um abraço e a Ana Júlia tascou um beijinho na Ana Carolina, detalhe: só a prima que foi a felizarda em receber um beijo, porque a gente pedia e nada!!
A tarde, eu e a Cris tivemos nossos momento inspiração: ela me convidou pra todo domingo fazermos uma página de scrap, pelo menos. Nossa foi tão gostoso, colocamos nossa imaginação e criatividade a funcionar, tá certo que não gostei muito do resultado da minha página, mas tudo bem ainda virão outras, *rs, mas foi muito bom...só o fato de ficarmos fazendo uma coisa da qual gostamos e colocando nossas conversas em dia...valeu o domingo!!!
No final da tarde, a Ana Carolina ganhou uma "baita" surpresa: tio Paulo e tia Cris deram à ela um pirulitinho (modesto), que ela mal conseguia segurar de tão pesado, não sei quanto tempo ela vai demorar pra chupar aquilo tudo, rsrs. Como diz a Cris: "Só por Deus!!!!"





::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 10:18 da manhã