sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Final de férias!!

Image and video hosting by TinyPic

créditos: Kit Allflowers de Nandinha Menezes

Estamos na reta final de nossas férias...semana que vem retornamos a rotina normal das aulas e nossa princesa iniciará uma nova etapa, pois vai para o 2o. ano (antiga primeira série). A expectativa é enorme e as preocupações também, principalmente porque ela ainda é novinha e está um ano adiantada e não estava tão entusiasmada este ano para recomeçar. Mas ontem fomos até a escolinha para entregar os materiais e conversei com a diretora e expliquei minha aflição e o aparente desânimo da minha filhota. Contei que o que estava mais me afligindo era que a Ana duranta as férias falava sempre assim pra nós: "mas e agora, quer dizer que não vou mais brincar?" ...gente me dava um aperto no coração, afinal ela ainda é uma criança e vai ter que estudar o resto da vida dela, afff!!! Mas graças a Deus fomos conhecer a salinha, a nova professora e ela se entusiasmou porque viu realmente que também vai ter o seu tempo para brincar. Um dos fatores que está mexendo com ela também é que a priminha Ana Júlia vai começar a estudar na mesma escolinha e ela quer acompanhá-la. Inclusive ontem fomos nós quatro (eu, Ana Carolina, Cris-minha cunhada e a Juju) para começar a ambientá-la no jardim e a minha Ana foi uma verdadeira anfitriã da prima, querida!!!! Acho que segunda-feira tudo vai ser maravilhoso e minha pequena voltará para casa com muitas novidades alto astral!! *rs...assim espero, pois o papai vai ter de viajar no domingo e não estará presente como de costume para o primeiro dia de aula dela!!!
Semana passada fomos à Curitiba resolver uns assuntos e um deles foi levar a Ana Carolina ao otorrinolaringologista pois estávamos suspeitando que ela pudesse ter adenóide em virtude de dormir muito com a boquinha aberta e por já ter casos na família (o papai teve de operar). Fizemos o raio X e esta semana veio o resultado. Para nossa alegria deu negativo para adenóide, porém positivo para alergia. Não sabemos ainda a que tipo ela é alérgica mas o médico receitou budecort 64 mcg durante 3 meses (2x ao dia) e voltar a reavaliar.
Bem...no mais tudo tranquilo e aguardando ansiosas pelo início das aulas: novas amizades, novas histórias, novo aprendizado! Assim que puder, colocarei fotos do primeiro dia dela no ar, ok?
Ah, só mais uma coisinha para não esquecer e ficar registrado: a noite passada levamos um susto com nossa pequena pois de madrugada escutamos um barulhão seguido de choro, adivinhem o que era? caiu da cama, coitadinha...não sei como isso aconteceu provavelmente deve ter se batido muito durante a noite, sei lá!! que dó, ela tremia inteira depois do susto e ainda bem que não machucou nada, o papai ficou com ela um tempão até acalmá-la e ela voltar a dormir. Pela manhã não se lembrava de nada, rs...deveria estar sonhando minha anjinha!!!!!



::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 6:23 da tarde

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Dias intensos de muita alegria!!!

Image and video hosting by TinyPic

créditos by Cristiny Herbst

Essas duas priminhas estão cada dia mais grudadas e muito sapecas, é diversão pura quando se encontram. Ana Júlia está descobrindo o mundo e, claro tem uma boa professora pra ensiná-la as grandes travessuras da vida, rs. É muito lindo de ver o carinho e o amor que uma sente pela outra. Nesta reta final das férias, temos aproveitado bastante e final de semana passado fomos passear em São Pedro, uma cidadezinha natal do tio do meu marido que é pura natureza. A família estava toda reunida e levamos nossas pequenas pra conhecer a cachoeira...gente, foi o maior barato!!! A Ana Carolina se encantou e aproveitou a água, chegou até a mergulhar se mostrando toda para a priminha.
Na segunda-feira fomos até Joinville resolver uns assuntos pendentes e convidamos minha cunhada para ir junto (ela e a Juju). Foi uma delícia de passeio e imaginem se não fomos ao shopping!! ahhhhhh...pra delírio do papai que ficou esperando pacientemente as mulheres deslumbradas com vitrines e promoções, kkkkkkkk!!
Nossas princesas estão de parabéns pois se comportaram a viagem inteira, tanto na ida quanto na volta e o tempo que estiveram juntas no shopping brincaram bastante também!! Como é bom família né?

Um Mimo para a Ana

Para nossa surpresa, quando entramos no blog da Juju havia um post para Ana Carolina que ficou muito feliz com o presente! Há dias queria ter postado pois achamos lindo e agradecemos de todo coração o amor que vocês tem por nós e tenham a certeza que é recíproco. Beijos queridos.


Image and video hosting by TinyPic


::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 8:51 da manhã