terça-feira, outubro 31, 2006

"Marte, aqui vamos nós!..."

Image and video hosting by TinyPic

Créditos: Cristina Oliveira/Kit_Backyardigans

Há dois anos atrás instalamos a antena do canal fechado porque achávamos que era melhor pra Ana Carolina, pois não dá pra aguentar a programação dos canais abertos, afff!! quanta cultura inútil!!!!! E para nossa alegria ela se apaixonou pelo Discovery Kids e seus desenhos maravilhosos, sendo que seus prediletos eram Barney, Lazytown, Jakers, e o mundo imaginário dos Backyardigans!!

Gente, é muito lindo ver sua filha (apesar de já ter 5 anos) continuar prestigiando e assistindo animada todos esses desenhos, não que eu ache que ela não tem mais idade pra isso, é que tantas crianças hoje na mesma faixa etária estão pulando essa fase e só querem rebeldes, novelas e filmes proibitivos, vejo alguns exemplos nas amizades da minha filha. Só tenho a agradecer a Deus por ela estar curtindo bem sua idade e espero sinceramente que ela aproveite bem sua infância. Nada mais gratificante do que escutar ela falar bem faceira: "mamãe, agora vai começar os novos "ebisódios" (foi assim que ela entendeu) dos backyardigans, você quer assistir comigo?" Dá pra recusar???? Deixei por alguns instantes,de lado, as coisas que estava fazendo pra acompanhá-la no desenho e foi muito gostoso, rimos, conversamos e trocamos de idéias. Gosto muito desse desenho é tudo de muito bom para as crianças, pois ensina muita coisa e trabalha com a imaginação deles. Então, embarquei na nova aventura, entrei num foguete e viajei com eles rumo à Marte!!!



::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 9:26 da tarde

segunda-feira, outubro 30, 2006

Alegria total!!

Image and video hosting by TinyPic


A Ana Carolina anda numa alegria contagiante durante esses dias. É que compramos uma casa e logo vamos nos mudar, e ela adorou a nova morada, ainda mais que o quarto dela é maior e a casa tem um jardim grande pra ela poder brincar bastante. Vamos fazer algumas coisas na casa antes, como pintura e dar outras ajeitadas primeiro pra depois nos mudarmos. Engraçado é que ela semana passada me falou: "mamãe, você pinta o meu quarto de rosa? rosa pink??" aiaiai, quase dei um troço, rs.



::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 10:38 da tarde


Atualizando....

Image and video hosting by TinyPic

Oi pessoal, dando sinal de vida novamente!! Andei fazendo uns check-ups pois há um tempo vivo sempre gripada e ultimamente uma tosse meia esquisita associada a dores no corpo e uma prostração, me levou forçosamente a procurar um médico. Fiz todos os exames e graças a Deus meu pulmão está ótimo, porém devo tomar uma vacina durante 60 dias junto com antiinflamatório e um xarope, isso porque em quase todos os acessos de tosse que tenho sai um muco gelatinoso de coloração duvidosa. Agradeço a todas pelos recadinhos e aos poucos vou colocar em dia nosso cantinho.

Bem...vamos as novidades né? A Ana Carolina teve um dia das crianças maravilhoso: primeiro minha mãe veio de Florianópolis para passar uns dias conosco, daí já viu né? alegria geral, fomos pegá-la na rodoviária e ficamos horas conversando e ela brincou bastante com a Ana que não queria dormir cedo de jeito nenhum, ainda mais que tinha recebido seus presentes (que a vovó de longe trouxe) antecipado mas concordou em fazer uma pausa para fotos. Ela ganhou um quebra-cabeça da barbie, um pijaminha, 2 pollys (das tias de Floripa), uma sandália, uma conjunto lindo da priminha Juju, um pula-pula dos avós paternos, uma tiara, uma toalha de praia e uma barbie do papai e da mamãe. No dia seguinte, acordou cedo e foi logo convidando o papai e a vó Nanã para brincar . Que dia gostoso!!!



::Escrito por mamãe Patrícia e papai Gilson Mauro às 9:26 da tarde